O QUE ELES ESCONDEM

sábado, 9 de setembro de 2017

Liberdade de expressão
I

Quem vai seguindo os telejornais portugueses reparou, certamente, que a Venezuela deixou de ser notícia desde que Lilian Tintori foi apanhada com 200 milhões de bolívares, em notas, no seu carro.
Não transmitiram, sequer, as explicações da senhora:




Primeiro, os 200 milhões seriam para pagar as despesas da “avozinha”, depois, porque não a deixavam abrir uma conta bancária e, por fim, o advogado afirma que o dinheiro se destinava a crianças pobres. Alguém estará a mentir…

Rubert Murdoch, o magnata dos meios de comunicação, disse, uma vez: “Nunca perderás dinheiro se menosprezares a inteligência do público”. Ora, este menosprezo não é feito apenas com mentiras ou meias-verdades, mas muito com ocultações.


Não é por acaso que algumas vozes se têm levantado no sentido de censurar as “redes sociais”. Se é verdade que aí muito lixo é vertido, também é verdade que só aí podemos encontrar informação honesta. E a censura proposta não visa, certamente, os tweets de Trump, mas, sim, de uma TeleSur tv ou de todos aqueles que denunciam, com fotos, vídeos, factos que os meios de comunicação dominantes escondem. Exemplo: esta reportagem da TeleSur mostra como uma jornalista do Canal 1 da Colômbia, comprou, por 8 milhões de pesos (2.800 dólares) Edgar Sevilla, ex-funcionário do Serviço Bolivariano de Inteligência (SEBIN), para fazer declarações contra a realidade Venezuela.

Sem comentários:

Enviar um comentário